Uma estratégia que pode gerar frenesi nas pessoas é fazê-los aguardar uma data em que será revelada um grande produto e serviço. O que pode ser visto no meio musical é o resultado disso em vendas. Assim como a cantora Pitty, que recentemente lançou o álbum “Sete Vidas”, a cantora Britney Spears lançou em seu site uma contagem regressiva para anunciar seu novo single e uma série de shows em Las Vegas. Graças a essa ferramenta, sua música “Work Bitch”ficou no topo do Itunes em mais de 30 países e sua turnê “Piece of Me” arrecadou mais de 10 Milhões de dólares em apenas três meses. O engajamento com os sites de mídia social também é importante. Para divulgar a música “You and I”, a cantora Lady GaGa afirmou no Twitter que lançaria o videoclipe da canção no seu milésimo tweet. Após conseguir 12 milhões de seguidores e lançar o vídeo, ela foi indicada ao Grammy Awards por ‘‘Melhor Performance Pop Individual‘‘.
Essas e outras ferramentas, além de trazerem lucro, clientes e fama, também contribuíram para firmar o nome de cada cantor e gravadora. Assim como as estratégias apresentadas aqui no segmento fonográfico, agências, empresas e profissionais de comunicação e marketing podem usufruir de tais estratégias para fazer sucesso com seu produto ou serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário